Ainda existem discussões sobre que tipo de material atingiu a Terra há 65 milhões de anos atrás. O que sabemos com certeza é que algo realmente colidiu com o nosso planeta, causando a extinção de grande parte das espécies existentes naquele período, incluindo os dinossauros.
Algumas teorias afirmam que um grande asteróide entrou na órbita da Terra e se desintegrou em várias partes, causando uma chuva de meteoros que teria matado os dinossauros e outros seres.
Em outras, mais aceitas atualmente, um cometa teria desviado da sua tragetória e vindo parar aqui. Ele teria aproximadamente 180 km e caído onde hoje se localiza o México, onde há uma cratera causada por algo desconhecido que poderia ser este cometa. Junto com ele vieram outros elementos químicos, que quando "explodiram" no solo colocaram gases na atmosfera, tornando-a inóspita. A queda desse cometa teria causado também uma série de consequências, como tsunamis e terremotos, que fizeram outras partes do mundo serem atingidas.
Com o tempo começaram a faltar alimento para os seres restantes, que acabavam morrendo de má-nutrição ou com a falta de oxigênio/ gases tóxicos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário